Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

Colunista diz que Fluminense mostrou como anular ímpeto ofensivo do Flamengo

Rodrigo Mendes

Gilmar Ferreira entende que empate no Fla-Flu não foi tão desprezível

Em sua coluna no jornal Extra, o jornalista Gilmar Ferreira apontou pontos positivos no Fla-Flu do último sábado. No Maracanã, Fluminense e Flamengo ficaram no empate de 0 a 0, pela nona rodada do Campeonato Carioca e, na visão do colunista, o jogo não foi tão desprezível como muitos apontaram e o Tricolor mostrou como conter o ímpeto ofensivo rubro-negro.

Gilmar aponta dificuldade ofensiva do Fluminense

Na análise, ao passo que apontou a competência defensiva tricolor, Gilmar também mostrou que o técnico Mano Menezes ainda não tem como fazer o Fluminense produzir tanto ofensivamente. Confira a o trecho da coluna que trata o clássico:

“O empate no Fla-Flu não foi de todo desprezível
O confronto de sábado passado deixou dicas sobre como anular o ímpeto ofensivo do rubro-negro de Filipe Luís

A pouca emoção e a falta de criatividade dos times no Fla-Flu de sábado incomodaram. Mas o 0 a 0 não foi de todo desprezível. O confronto deixou dicas sobre como anular o ímpeto ofensivo do Flamengo de Filipe Luís. Mano Menezes bloqueou os corredores laterais, gerou superioridade no meio e não se deixou enganar pela movimentação constante de rubro-negro estratégicos como Gerson e Bruno Henrique. Vendo por essa ótica, os tricolores têm mais a comemorar num confronto disputado sob forte calor.

O treinador não tem ainda a fórmula para fazer o Fluminense produzir mais e melhor no ataque. Mas seu sistema defensivo emite sinais de recuperação. Já havia se comportado razoavelmente bem na vitória de 2 a 1 sobre o Vasco, em Brasília, e foi melhor neste clássico. Ignácio, Fuentes e Canobbio se superaram e Arias repetiu o bom nível de sempre, fosse pelo meio ou pelas pontas. Bruno Henrique perdeu os duelos com Ignácio, Gerson não achou espaços para criar e Wesley foi bem marcado por… Canobbio!

Ferreira destacou ajuda de Canobbio para anular Gerson (Foto: Marcelo Gonçalves – FFC)

Ainda que sobrem críticas à fraca campanha do time, que tem só duas vitórias em nove jogos, o empate com o Flamengo de Filipe Luís tem análise à parte. Primeiro, pela diferença técnica que separa os dois elencos. Depois, pelo nível em que se encontram na simples assimilação do sistema de jogo. Neste momento, e em condições normais de temperatura e pressão, o time de Mano Menezes só venceria o Fla-Flu com a ajuda daqueles acasos que fazem do Fluminense a pedra na chuteira do Flamengo.”

Rodrigo Mendes, pai da Giovana, é um jornalista e tricolor de coração de 43 anos. Formado pela Facha, trabalhou no Lance, no site Justiça Desportiva e também como assessor de imprensa.

Leia mais