O jornalista Gilmar Ferreira, em sua coluna no site do jornal Extra, comentou sobre o provável retorno de Fred ao Fluminense. Na visão do colunista, o atacante tem tudo para fazer muito sucesso novamente com a camisa tricolor.
Para Gilmar, mesmo a idade avançada do centroavante (36 anos) não chegará a ser um problema.
Veja a íntegra da coluna de Gilmar Ferreira:
“Os quatro cariocas empataram seus jogos num meio de semana pré-carnavalesco, destinado aos play-offs das copas.
Mas o único revés foi a injusta eliminação do Fluminense na primeira fase da Sul-Americana.
O 0 a 0 fora de casa com o Unión la Calera castigou o time que, apesar do controle no jogo de ida, no Maracanã, permitiu o empate em 1 a 1.
E foi justamente aquele golzinho do meia Castellani, aos 28 minutos do segundo tempo do jogo no dia 4, que derrubou os tricolores.
Nos confrontos no Brasil e no Chile, o time de Odair Hellmann teve mais posse de bola, foi quem mais finalizou e quem mostrou desejo de vitória.
Mas as 18 finalizações erradas (nove em cada confronto) impediram que o Fluminense vencesse o duelo com os chilenos.
E talvez esteja neste ponto a relativa importância do retorno do ídolo e artilheiro Fred que, mesmo aos 36 anos, tem bom rendimento na área.
Primeiramente, porque a dificuldade em colocar a bola dentro do gol é problema recorrente no clube.
O time já falhou em 57,1% das conclusões no Estadual, índice que subiu para 66,6% nestes dois jogos da Copa Sul-Americana.
É um conjunto ainda em formação, com erros e acertos, mas o aproveitamento de 62,9% no ano não me parece distante da sua própria realidade.
E Fred, apesar de ter sido discreto no Brasileiro, precisou de oito chutes para fazer um gol e teve bons números no Estadual e na Libertadores de 2019.
Sei que tem muita gente com a cara virada para o retorno do ídolo, aos 36 anos, mas não tenho dúvidas de que será uma peça útil ao time tricolor.
Me cobrem.”