Mano Menezes concederá sua primeira entrevista coletiva no começo da tarde desta quarta-feira (3), no CT Carlos Castilho como treinador do Fluminense. Desta vez, o clube emitiu um comunicado alertando que quem retransmitir o sinal da Flu TV ao vivo, ou seja, realizar um React, algo comum no Youtube e demais serviços similares, tomará um “strike”. Logo, o vídeo será derrubado das plaformas.
Após algumas dúvidas, a assessoria de imprensa do Fluminense divulgou novo comunicado informando que canais autorizados anteriormente poderão reagir à conferência. Entretanto, não informou quais canais são esses.
A atitude pegou de surpresa àqueles que produzem conteúdo sobre Fluminense, como o jornalista José Ilan, do canal Ilan FC, o comentarista do NETFLU, Leandro Dias e o host do canal Tricolor Fanático, Guilherme Fernandes. Veja abaixo as duas notas da assessoria e as reações:
ATENÇÃO
Não será permitida a reprodução ao vivo das imagens da coletiva do técnico Mano Menezes na FluTV. O procedimento estará sujeito a strike no YouTube.
IMPORTANTE
Devido às dúvidas suscitadas em relação à utilização de imagens da FluTV, informamos que, na coletiva de hoje do técnico Mano Menezes, continuará valendo a mesma política de strike que o clube utiliza há 2 anos. Os canais autorizados anteriormente continuarão com direito de uso. A nova regulamentação do uso das imagens do Fluminense será divulgada em breve .