Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Notícias
Última atualização: 24/01/2025

Cobrado por Mano Menezes, Keno quer esquecer sua pior marca na carreira em oito anos

O atacante Keno foi um dos personagens da primeira vitória do Fluminense na temporada de 2025. Na noite da última quinta-feira (23), o camisa 11 marcou o primeiro gol do Time de Guerreiros no triunfo por 3×1 diante da Portuguesa-RJ.

A partida, disputada no Estádio Luso-Brasileiro, válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca, marcou a estreia da equipe principal do Tricolor ano, sob o comando de Mano Menezes.

Keno teve marca negativa em 2024

Durante a transmissão da partida e também no pós-jogo, Keno foi atração por conta de uma resenha com Mano Menezes nos bastidores do Clube. O atacante foi cobrado para ter maior participação ofensiva.

O pedido do treinador para o camisa 11 ser mais presente na área adversária vem logo após um ano de poucos gols do jogador. Em 2024, Keno teve sua pior temporada no quesito em oito anos.

Em 40 partidas, o atacante marcou apenas quatro gols, além de distribuir três assistências. Os números foram piores em relação ao seu primeiro ano no Fluminense, em 2023, quando marcou cinco vezes e deu 13 passes decisivos em 53 jogos.

O atacante não marcava tão poucos gols em uma temporada desde 2015, quando fez apenas um em 29 partidas entre Atlas, do México, e Ponte Preta. O principal ano da carreira do camisa 11 em gols foi em 2016, quando marcou 18 pelo Fortalea. Em 2017 e em 2020, por Palmeiras e Atlético-MG, respectivamente, foram 11 tentos por temporada.

O que disse Mano Menezes?

Em entrevista coletiva, o treinador explicou a resenha com o atacante, envolvendo possível valorização nos contratos, caso aumente seu número de gols, e também a importância tática do camisa 11 pisar mais na área adversária.

– Não prometi no Fluminense mais um ano de contrato, não cabe só a mim tomar essas decisões. Eu disse a ele que atacante que faz gols, quando vai fazer um próximo contrato, ganha 50 mil a mais, no mínimo. E o Keno é um jogador que tem o drible, tem uma jogada individual muito grande, mas, às vezes, quando a jogada está sendo realizada do lado oposto, ele fica muito aberto, e a gente está trabalhando para que ele venha para dentro, para fazer gols, porque é necessário que o extremo venha e ajude a fazer gols, a área às vezes fica vazia. A gente brincou com ele e aí ele fez o sinal… Eu pedi 20 de comissão e fizemos o acerto (risos).

Notícia anterior Jogou bem? Analista separa lances da estreia de Hércules pelo Fluminense Próxima notícia Mano explica tropeços do Fluminense e de outros grandes nos estaduais