Henrique Dourado chegou ao Fluminense neste com uma responsabilidade enorme: ser o substituto de Fred como a referência no ataque tricolor. Cobrado por ter feito apenas dois gols desde a sua chegada, o atacante chegou a amargar o banco de reservas antes de voltar ao time titular no domingo, na vitória diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul. Sereno, o centroavante afirma que, mesmo sem marcar, o mais importante é a equipe vencer. A pressão também não o assusta.
– Em equipe grande sempre tem. Procuro trabalhar sempre com muito empenho, independentemente das circunstâncias. Busco o melhor para a equipe. São alguns minutos e dois gols. O importante é que a equipe vem vencendo. Consegui junto com eles algumas vitórias. O importante é o time estar no caminho certo. Temos de trabalhar mais para fazer mais gols – afirmou, reconhecendo também a necessidade de balançar a rede mais vezes:
– Sempre queremos estar fazendo gols. Fico chateado às vezes por não ter tantas oportunidades. Mas o importante é a equipe estar vencendo. Não me preocupa. Vou trabalhar cada vez mais para poder aproveitar quando as chances surgirem.