Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp

Clubes temem corte de verbas da TV caso futebol seja paralisado

Redação

De acordo com informações do jornalista Marcel Rizzo, em seu blog no Uol Esportes, os clubes pressionam a CBF e as federações estaduais pela não paralisação do futebol. Isso se deve ao temor pelo congelamento do repasse de cotas de TV (direitos de transmissão) e de participação em campeonatos. Em reunião virtual, cartolas da entidade nacional ouviram de dirigentes que, caso isso aconteça, será uma “quebradeira geral” nos clubes.

Vale lembrar que em 2020, a Rede Globo, até então detentora dos direitos de transmissão do Estadual do Rio, congelou o pagamento durante a paralisação, que foi de março a junho. O novo contrato com a TV Record, nova dona desses direitos, por exemplo, prevê uma “cláusula covid”, que em caso de paralisação diz que o repasse será interrompido ou diminuído.

A própria Conmebol também sinalizou que se tiver que paralisar a Libertadores e a Sul-Americana não terá como adiantar as cotas, como fez em 2020. No ano passado, cada clube brasileiro que estava na fase de grupos, recebem 2 milhões de dólares adiantados pelo torneio.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais