(Foto: Divulgação)

Os representantes dos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro (Fluminense, Flamengo, Vasco e Botafogo) e os de menor investimento farão uma nova conferência em vídeo com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), na sexta-feira. Na pauta da reunião está o eventual recomeço do Campeonato Carioca em maio.

Em princípio, a competição está paralisada até o dia 30 de abril por conta da quarentena em virtude da pandemia do coronavírus. Na última conversa todos os participantes externaram o desejo de encerrar a competição no campo, com campeão e rebaixados. Isso deve acontecer mesmo com portões fechados.

 
 
 

O assunto principal da conferência será começar a pensar em uma data para o retorno da disputa. A paralisação traz dificuldades aos afiliados. No caso dos grandes, os jogadores e comissão técnica receberam férias coletivas até 20 de abril, podendo ser ampliadas até o fim do mês

Diferentemente dos jogadores de grandes clubes, os representantes dos menores não têm as mesmas condições e aparelhagem para manterem a forma em casa. Assim, há de se chegar a um consenso de que data poderia ter reinício o Estadual de maneira que todos os times tenham um mínimo de preparação.

Há ainda um ponto para lá de importante. Para se reiniciar o torneio é necessário que haja o aval das entidades governamentais.