Líderes, Flamengo e Corinthians são contra
Líderes, Flamengo e Corinthians são contra

Insatisfeitos com o rateio atual das cotas de pay-per-view, os clubes, em reunião nesta semana com a Rede Globo, sugeriram utilizar a base de dados das operadoras para chegar a um número mais correto. O atual formato, com pesquisas de Ibope e Datafolha não agrada à maioria das entidades.

Na maioria das vezes, ao contratar o Canal Premiere, o torcedor em questão é perguntado sobre qual o clube do seu coração. Assim, as pesquisas em que Ibope e Datafolha ligam para a casa de determinadas pessoas perguntando as suas preferências e também de demais moradores de suas residências, seriam deixadas de lado. Com a base de dado das operadoras, vale só o time da preferência do titular.

 
 
 

Primeiro e segundo colocados, Flamengo e Corinthians, que vêm mordendo a maior parte do dinheiro, obviamente, são contra uma mudança. Mas isso está longe de intimidar os outros clubes.

– Não é questão de favorecer (aos demais). É questão de justiça. Eles viveram dessa ‘espanholização’ por muito tempo. Não queremos saber se estão achando ruim. Eles têm é que agradecer por terem sido beneficiados por tanto tempo – disparou Sergio Rassi, presidente do Goiás.

Para esse sistema ser utilizado, a Rede Globo precisaria contar com a cooperação das operadoras, o que supostamente não ocorre hoje.


Sem comentários