Um outro ponto discutido na reunião dos 18 maiores clubes do país com a Rede Globo, detentora dos direitos do Campeonato Brasileiro, é o ranking do pay-per-view. Os cartolas querem que a pesquisa feita pelo Ibope em conjunto com a Data Folha deixe o critério único para definir o ranking. A discussão será mais aprofundada no próximo encontro, daqui a 15 dias.
– Não queremos saber quem tem mais torcida ou não e, sim, o clube que tem mais assinantes, por isso, perseguimos um equilíbrio maior e com uma distribuição mais justa, não tão dependente da pesquisa para valorizar o próprio campeonato – comentou o presidente do Bahia, Marcelo Sant’Ana, que teve a fala complementada por Daniel Nepomuceno, do Atlético-MG:
– Queremos ampliar essa pesquisa e que seja feito somente um relatório por casa. Às vezes, dentro de um lar, você tem dois ou três torcedores do mesmo time, uma situação identificada em mais de 40% dos casos. Esses detalhes devem nortear um novo modelo de contrato de TV que pode entrar em vigência agora ou a partir de uma eventual renovação.