Clubes apresentação propostas para melhorar o formato (Foto: Rafael Ribeiro - CBF)
Clubes apresentação propostas para melhorar o formato (Foto: Rafael Ribeiro – CBF)

Em evento na última terça-feira, a Rede Globo anunciou os cinco clubes que mais venderam pay-per-view neste ano, mas a insatisfação é geral. Todos discutem com a emissora uma mudança na distribuição da verba arrecadada no Brasileiro neste sistema. O Flamengo foi quem mais vendeu e o Fluminense ficou com a décima posição no ranking.

Ficou acertado que daqui a duas semanas todos voltarão com sugestões. A principal queixa fica por conta da maneira como é feita a contagem, feita pelo Ibope em parceria com o Datafolha. Diz-se que o número de assinantes consultados é muito pequeno e não dá uma margem real das vendas.

 
 
 

– A discordância é de todos. É a mesma situação do ano passado. A amostragem é muito pequena: dez mil pessoas. Não pode ser assim. Temos de falar com 2 milhões. Não funciona dessa forma, mas, por enquanto, não debatemos mudar instituto e, sim, como é feito (o trabalho) – queixa-se Modesto Roma, presidente do Santos.

E a briga é para lá de boa. Se em 2015 a quantia rateada foi de R$ 350 milhões, o valor subirá para R$ 500 milhões na próxima temporada.

Veja os dez primeiros colocados do ranking do PPV:

1º) Flamengo
2º) Corinthians;
3º) Atlético-MG;
4º) Palmeiras;
5º) Cruzeiro;
6º) Vasco;
7º) São Paulo;
8º) Grêmio;
9º) Inter;
10º) Fluminense.


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