(Foto: Javier García Martino/Boca Juniors)

Os clubes argentinos enviaram representantes a uma reunião, nesta semana, onde foi realizada uma votação sobre a implementação da SAF no estatuto de futebol do país. Entretanto, de forma unânime, com 45 votos a 0, as equipes se posicionaram contra.

Tudo aconteceu após o presidente da Argentina, Javier Milei, que foi eleito recentemente, expressar apoio as sociedades anônimas. Todos os times tiveram integrantes no Ginásio de Futsal do Predio Lionel Andrés Messi, localizado em Ezeiza, para essa Assembleia Ordinária da AFA. O único que não enviou alguém, foi o Talleres de Córdoba.

 
 
 

– As SAF’s não têm existência jurídica, é algo que alguns vêem como superior ao que nós temos. Se não tivéssemos os clubes cumprindo a função que cumprem, não seríamos os que somos, somos defensores das Associações Civis sem fins lucrativos e procuramos fixar uma posição institucional, como vocês manifestaram publicamente – disse o presidente da Associação do Futebol Argentino, Claudio Tapia, que prosseguiu:

– Aquele que lhes fala está mais convencido do que nunca que esse é o futebol argentino, que a nossa essência é de Associações Civis. Felicito os clubes que revalidaram esse apoio – completou.