Campeão uruguaio, o Peñarol tem David Terans como alvo para a próxima temporada. Informa o jornal El Pais, de Montevidéu, que o presidente do clube, Ignacio Ruglio, tem mantido contatos com o atacante do Fluminense. A situação por lá é de otimismo com o possível retorno do jogador que teve boa passagem entre 2020 e 2021.
David Terans em baixa no Fluminense
Terans não deslanchou desde sua chegada ao Fluminense. Foram apenas 17 partidas com um gol e uma assistência em 2024. Ele não atua desde junho. Agora, espera saber sobre seu futuro para definir se retorna ao Peñarol. O contrato com o Tricolor vai até o fim de 2026. Ou seja, tem mais dois anos pela frente.
Em contato constante com o presidente do clube, Terans chegou a visitar a delegação quando o Peñarol veio ao Rio de Janeiro para disputar a semifinal da Libertadores contra o Botafogo.
Tirar Terans do Fluminense pode não ser tão simples ao Peñarol
Por outro lado, destaca o El Pais que a contratação não é tão simples, pois precisa seduzir o Fluminense financeiramente. Um empréstimo arcando com os salários do jogador adicionado a uma opção de compra pode ser a chave.
O exemplo recente de Leo Fernández também vem à tona. Sem espaço no Fluminense, onde estava emprestado pelo Toluca (MEX), foi repassado ao Peñarol e se tornou um dos principais nomes do elenco. Ele, inclusive, valorizou-se no mercado.
Confira a chamada do El Pais no caderno esportivo Ovación!