(Foto: Lucas Merçon/FFC)

Ainda de férias, Jhon Arias foi mais uma vez procurado pelo Zenit, clube russo que recentemente contratou Nino e tem o colombiano no radar, pelo menos, desde metade de 2023. O meia-atacante do Fluminense, no entanto, optou novamente por não ir para a Rússia.

Os russos, segundo informa o site ge, procuraram tanto o jogador quanto o Fluminense, mas não abriram negociações. Em agosto passado, o Tricolor já havia recusado uma investida do Zenit por Jhon Arias.

 
 
 

Pesou para Arias, a princípio, a guerra entre Rússia e Ucrânia. Em virtude do conflito, os clubes russos não atuam na Liga dos Campeões como punição da Fifa. Sem a possibilidade de atuar na principal competição europeia, uma ida ao futebol russo não está entre as prioridades do meia-atacante.

Fora a proposta russa, não há outras ofertas por Jhon Arias, cujo contrato com o Fluminense vai até o fim de 2026. O jogador se apresenta no dia 23 de janeiro. Por ora, passa férias com a família na Colômbia, onde tem mantido a forma física com o auxílio de um fisioterapeuta e um personal trainer.