O Fluminense precisa vender Marcos Paulo. O próprio presidente Mário Bittencourt já destacou em entrevistas que a tendência é que o atleta seja negociado nesta temporada, já que o clube precisa do dinheiro para seguir tentando manter o equilíbrio financeiro. Nesse contexto, mais uma agremiação acena com interesse.

Observando o atleta desde o ano passado, sobretudo devido sua passagem pela seleção portuguesa de base, o Porto foi buscar mais informações com o staff do jovem, mas sem oficializar qualquer proposta por ora. Devido a pandemia de coronavírus, os portugueses esperam pagar um preço menor do que o usual, para contar com atletas, o que inclui o jovem atacante tricolor.

 
 
 

Por sua vez, o Fluminense tem pressa de negociar o jogador, porque quanto mais o tempo passa, menor fica o poder de barganha do Tricolor das Laranjeiras, uma vez que o contrato de Marcos Paulo termina no meio de 2021. Ou seja, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, sem vantagens financeiras para o Flu, a partir de janeiro do próximo ano.

Atualmente, Marcos Paulo é peça fundamental no esquema do técnico Odair Hellmann. Formado em Xerém, ele não esconde o desejo de ir para a Europa, porém prefere que apenas seus empresários e o clube comentem sobre o tema. Sua multa rescisória está avaliada em cerca de R$ 250 milhões.