Azedou. Depois de quase certa o seu retorno para o futebol chinês, a negociação para a saída de Alan ao Qingdao Hainiu, da China, melou. Segundo informações do portal Sina Sports, especialista no mercado asiático, sobretudo o chinês, representantes do atacante fizeram alterações contratuais na proposta enviada pelos chineses, que não responderam mais e desistiram do negócio.
É importante lembrar que o clube chinês fez uma proposta por Alan no dia 20 de junho. O jogador e seus representantes comunicaram ao Flu a intenção de aceitar a oferta em 28 de junho, mas no dia seguinte, mudaram alguns termos contratuais propostos pelo Qingdao.
Por fim, após as alterações, os chineses não responderam mais e as conversas paralisaram desde então. O jogador chegou a insistir, mas a resposta que recebeu era de que o Qingdao aguardava por uma decisão dos investidores do clube. O Atleta, contudo, cidadão chinês, deseja voltar ao país para disputar a copa do continente e ter, em tese, o último grande contrato de sua carreira.