O Fluminense empatou com o Athletico-PR em 1 a 1 no último domingo. O gol do Tricolor foi marcado por Jhon Arias, sendo um golaço que contou também com um belo passe do meia Paulo Henrique Ganso.
Todavia, o camisa 10 do Fluminense foi expulso no final da partida por Raphael Claus. O lance envolveu Ganso e Canobbio, porém o uruguaio simulou uma agressão que não ocorreu. O jogador do Tricolor usou o braço para proteger a sua área de defesa em lance de bola parada.
Nesse sentido, de acordo com informações do especialista de arbitragem do portal Lancenet, Paulo Caravina, Raphael Claus se recusou a ir ao monitor do VAR após recomendação da arbitragem de vídeo, gerida por Pablo Ramon.
Isso também pode justificar o motivo do juiz da partida não aparecer nos jogos da rodada 37. Ele também afirmou que foi a primeira vez que isso aconteceu na história do futebol desde a implementação do VAR.
Assista abaixo: