Com o encerramento da fase de grupos da Libertadores na última semana, foram definidos todos os 32 clubes que disputarão a segunda fase da Copa Sul-Americana. O sorteio que definirá os confrontos da próxima fase será realizado nesta segunda-feira, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai, e determinará o próximo adversário do Fluminense.

O Fluminense ficará no pote 2 e enfrentará qualquer equipe do pote 1, que conta com os melhores classificados da primeira fase da Copa Sul-Americana e os eliminados da fase de grupos da Libertadores. Entre os times que podem aparecer no caminho do Flu estão clubes brasileiros e outros tradicionais da América do Sul, além da temida altitude.

 
 
 

Eliminado na fase de grupos da Libertadores, o Atlético-MG pode aparecer no caminho do Fluminense, assim como o Botafogo, que avançou para a segunda fase da Sul-Americana com uma das melhores campanhas da competição. Já o Corinthians, o outro brasileiro ainda vivo no torneio, também pode enfrentar qualquer um dos dois.

Além dos brasileiros, o Fluminense pode ter pela frente equipes tradicionais da América do Sul, como o Independiente (ARG), sete vezes campeão da Libertadores, o Peñarol (URU), tricampeão da Libertadores, e o Atlético Nacional (COL), bicampeão da América. Por fim, o Flu ainda pode enfrentar times da Venezuela, Peru, Colômbia e Equador, que resultaria em jogar na altitude. Confira os potes:

POTE 1:

Palestino (CHI)
Deportivo Lara (VEN)
Sporting Cristal (PER)
Peñarol (URU)
Atlético-MG
Melgar (PER)
Deportivo Tolima (COL)
Universidad Católica (CHI)
Atlético Nacional (COL)
Caracas (VEN)
Colón (ARG)
Independiente (ARG)
Macará (EQU)
Botafogo
Deportivo Santaní (PAR)
Cerro (URU)

POTE 2:

Fluminense
Corinthians
Liverpool (URU)
River Plate (URU)
Montevideo Wanderers (URU)
Deportivo Cali (COL)
La Equidad (EQU)
Rionegro Águilas (COL)
Unión La Calera (CHI)
Unión Española (CHI)
Independiente del Valle (EQU)
Universidad Católica (EQU)
Zulia (VEN)
Royal Pari (BOL)
Sol de América (PAR)
Argentino Juniors (ARG)