Reprodução site oficial Manchester City

Se Pep Guardiola ainda tem uma “vaga ideia” do Fluminense, o Manchester City, como um todo, não. Em seu site oficial, o clube divulgou um scout detalhado do Tricolor, assinado por Jack Mumford. Nele há informações da trajetória do adversário na Conmebol Libertadores e no Mundial e o time base, mas também sobre o estilo de jogo do atual campeão sul-americano.

De acordo com o texto, o Flu joga no 4-2-3-1 e Marcelo, “vencedor em série”, é tradicionalmente lateral-esquerdo, mas com liberdade para flutuar pelo meio-campo. Para o City, André e Martinelli são os pulmões da equipe, com energia para marcar e apoiar e destaca que ambos chamam a atenção da Europa.

 
 
 

Em relação a Nino e Felipe Melo, a publicação informa que os zagueiros se destacam pela força física. Recordou as passagens do veterano por Inter de Milão, Juventus e Galatasaray e informou que Nino recentemente tem sido convocado para a seleção brasileira.

Fábio também foi lembrado. O Manchester City cita a idade do goleiro – 43 anos – e seis defesas importantes na partida contra os egípcios do Ah-Ahly. Cano foi mencionado como um “atacante furtivo” e John Kennedy uma opção letal para os segundos tempos.

Eles são, de acordo com a análise, abastecidos pelo criativo camisa 10, Paulo Henrique Ganso, enquanto Keno e Árias são pontas que se mantém nas extremidades do campo.

Sobre Fernando Diniz, o clube inglês lembra que iniciou a carreira há 14 anos, mas está vivendo agora seu melhor momento da carreira. Cita a dupla função como técnico do Fluminense e da seleção brasileira e o apelido de “Guardiola Brasileiro”. Apesar disso, explica que Diniz não concorda com essa comparação, postando uma declaração do próprio comandante tricolor:

– A maneira como Pep gosta de ter posse é o oposto da minha. Seu estilo é posicional, o meu é anti-posicional.

O longo texto termina exaltando o Fluminense como um dos maiores clubes o Brasil, ressalta o icônico Maracanã com a casa tricolor e lembra das principais conquistas como os 33 estaduais e quatro Brasileiros. Por fim, destaca a rivalidade com Botafogo, Vasco e Flamengo, mas informando que o Fla-Flu é um dos principais clássicos do país. Para ler na íntegra, clique aqui.