(Foto: Lucas Merçon/FFC)

É comum os torcedores brasileiros, em início de temporada, se iludirem com grandes jogos contra equipes de menor investimento. Muitos gols são marcados, recordes são batidos, mas quando o Brasileiro começa, a fragilidade é escancarada. Independentemente disso, o Fluminense faz sua parte e nas últimas partidas devolveu aos seus fãs um pouco da confiança perdida ao longo das temporadas anteriores.

A vitória sobre o Bangu foi a quinta consecutiva em 2018 e o quarto jogo seguido sem o time ser vazado, denotando uma subida de produção ofensiva e estabilização do setor de defesa.

 
 
 

A sequência de bons resultados começou na difícil vitória sobre o Madureira por 2 a 1, em Los Larios. Depois, os comandados de Abel venceram a Caldense por 1 a 0 em jogo não menos complicado.

Também foi assim contra o Macaé, quando o gol só saiu nos minutos finais, assim como contra os mineiros na Copa do Brasil. O Flu só deslanchou quando enfrentou o Salgueiro e na última quarta, o Bangu, com duas goleadas, totalizando nove gols e nenhum sofrido.

Quem aproveitou bem o período foi Marcos Júnior. O artilheiro da temporada com cinco gols, balançou a rede quatro vezes nesses duelos e se tornou num dos principais nomes deste início de temporada.

Veja a sequência vitória do Tricolor:

 

28/01 – Madureira 1 x 2 Fluminense – Estadual – 19h – Los Larios (Marcos Júnior e Pedro)

31/01 – Caldense 0 x 1 Fluminense – Copa do Brasil – 19h30 – Ronaldão (Renato Chaves)

03/02 – Fluminense 1 x 0 Macaé – Estadual – 19h – Los Larios (Dudu)

15/02 – Fluminense 5 x 0 Salgueiro – Copa do Brasil – 19h15 – Engenhão (Marcos Júnior, Gilberto (2), Robinho e Sornoza)

21/02 – Bangu 0 x 4 Fluminense – Estadual – 16h30 – Moça Bonita (Marcos Júnior (2), Marlon Freitas e Pedro)