Uma manhã de muita festa nas arquibancadas. Com empenho e dedicação dentro de campo, fosse a postura tática da Ponte Preta ou o entusiasmo dos avanços do Flu, mesmo, o Tricolor fez o dever de casa e derrotou o adversário. Protagonista, Cícero conduziu o triunfo, marcando duas vezes, além do lindo gol de Wellington, fechando o placar em 3 a 0.

Uma Ponte Preta compacta. Eduardo Baptista armou os paulista de modo a asfixiar a saída de bola do Fluminense. Nos 20 primeiros minutos da partida, tudo foi de acordo com o que planejara o treinador. Ambos os lados, nesse sentido, abusavam de tentativas de bolas aéreas. O gol veio, aliás, desta maneira. Em cobrança de falta de Scarpa, centímetros a frente do último zagueiro da Ponte Preta, Cícero cabeceou com tranquilidade, abrindo o placar aos 22 minutos da etapa inicial. A torcida incendiou nas arquibancadas de do Giulite Coutinho.

 
 
 

Apesar do gol, o adversário não demonstrava desespero e mantinha o estilo de jogo. A partida foi se desenrolando da mesma maneira até o final da primeira etapa, com a Ponte tendo até mais chances de empate. Tudo mudaria no segundo tempo, sobretudo pela entrada de Wellington. Douglas também deixou o campo, com falta de ar, após sofrer uma joelhada involuntária de Fábio Ferreira.

Logo aos 2 minutos, após tabela sensacional de Marcos Jr. com Wellington, o Fluminense quase ampliou. Aos 9, veio o segundo gol: Cícero de novo! Scarpa cruzou e o volante apareceu de surpresa na área, de cabeça, para ampliar para o Tricolor! A zaga da Ponte vacilou legal, para a alegria das arquibancadas.

A partir do segundo gol, só deu Flu no jogo. Com diversas jogadas criadas, sobretudo pelo lado esquerdo de ataque, onde Wellington ditava o ritmo. Scarpa, por sua vez, foi o senhor do jogo. Dos dois, aliás, saiu o gol mais bonito. Scarpa recebe em profundidade e, sem querer, toca a bola na direção de Wellington, que vê o goleiro adiantado e toca por cobertura! Lindo gol tricolor, dando números finais. Show no campo e na arquibancada!!