Em busca de um armador para dividir a responsabilidade de criação com Sornoza, o Fluminense poderá tentar a contratação de mais um sul-americano. A diretoria tricolor negocia com Huachipato (CHI) a possibilidade da transferência de César Valenzuela para o Rio de Janeiro. Em entrevista exclusiva ao NETFLU, o apoiador chileno admitiu que os clubes já conversam e torce por um final feliz. Além do Flu, ele também interessa à Universidad de Chile e Colo-Colo, as maiores agremiações de seu país.

– Ainda não tenho conhecimento de uma oferta formal, mas os clubes estão conversando sim. Minhas expectativas são de dar um passo importante na carreira, seja em uma equipe grande do Chile ou no exterior. O Fluminense é um clube muito grande no mundo e seria um sonho jogar no Flu – declarou Valenzuela.

 
 
 

As notícias que vem do Chile dão conta de que o Huachipato pede cerca de R$ 2,3 milhões por 50% dos direitos do jogador. Porém, se o Fluminense oficializar uma proposta, o meia admite conversar com a diretoria do clube azul e negro, buscando facilitar a liberação.

– Sim, exatamente. Se existir algo formal, nós nos juntaremos aos dirigentes para uma eventual partida para o Brasil. Os dirigentes sabem disso, mas até agora sei que não há nada oficial.

A campanha que a torcida fez pela sua contratação animou Valenzuela. Os tricolores “invadiram” o Instagram do meia pedindo para que venha para o Flu com a hashtag #ValenzuelanoFlu. Com o goleiro De Amores, deu certo. A diretoria atendeu os pedidos dos tricolores e acertou a contratação do uruguaio.

– No meu Instagram chegaram bons desejos e comentários para que eu jogue no Fluminense. Até me surpreendi com o carinho deles – falou o atleta.

Questionado se essa comoção seria um peso a mais para aceitar uma eventual proposta tricolor, o meio-campista não titubeou:

– Sim, sim. Que Deus queira que possa chegar ao Flu.

Por fim, Valenzuela disse ter conhecimento sobre o clube carioca, especialmente pela passagem de um jogador que hoje desperta amor e ódio dos torcedores.

– Sei que o Fluminense tem uma torcida incrível e que Darío Conca passou pelo clube. Ele jogou aqui no Chile (Pela Universidad Católica). É um grande jogador.

César Valenzuela Martínez tem 25 anos, 1,64m e foi revelado nas categorias de base do Palestino (CHI). Atuou por empréstimo nos times B do Cádiz e do Granada, ambos da Espanha. Voltou ao Palestino em 2013 e ficou até 2016, quando se transferiu para o Huachipato.

Jogou pelas seleções sub-15 e sub-17 do Chile. Foi convocado para a seleção principal em 2015 pelo técnico Jorge Sampaoli para um amistoso contra os Estados Unidos.