(Foto: Matthew Childs/Chelsea FC)

Jogador muito identificado com o Fluminense, Thiago Silva pode receber uma proposta de renovação do Chelsea (ING). Informa o jornal inglês “The Mirror” que o clube londrino conta com seu filho Isago como trunfo.

O jogador de 15 anos tem contrato com o Chelsea até 2025 e não tem qualquer intenção de voltar ao Brasil. Assim, isso pode facilitar à diretoria extender o vínculo de Thiago Silva, que se encerra ao fim da temporada (no meio do ano que vem) por pelo menos mais uma.

 
 
 

Thiago Silva já afirmou que gostaria de encerrar a carreira no Brasil e, especificamente, no Fluminense. A situação é complicada por conta do desejo de seus filhos em permanecerem na Europa. Recentemente, o presidente Mário Bittencourt reafirmou o sonho de promover o retorno do zagueiro em tom de promessa.

De acordo com a reportagem, o interesse do Fluminense, inclusive, é ter Thiago Silva antes do fim de seu vínculo com o Chelsea. Isso porque há o confronto da Recopa Sul-Americana diante da LDU (EQU) já em fevereiro.

No Chelsea, o jogador de 39 anos segue prestigiado, apesar de ter perdido a braçadeira de capitão. Informa o Mirror que o técnico Mauricio Pochettino justificou tal troca porque o Monstro consegue exercer o papel de importante líder no elenco mesmo sem ocupar o posto.