Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp

Chegar à seleção era objetivo de Bernal em acerto com o Flu: “Maior privilégio de todo jogador”

PV Vasconcellos

Contratado pelo Fluminense no meio do ano, o volante Facundo Bernal tinha como um de seus objetivos pessoais chegar à seleção uruguaia. Esse foi um dos fatores que o motivou fechar com o atual campeão da América, o que lhe daria visibilidade.

Deu certo. Em poucos meses, o atleta já entrou no radar do argentino Bielsa, técnico da Celeste, foi convocado e pode entrar em campo nesta sexta, contra o Peru. Em sua entrevista de apresentação, Bernal já havia falado sobre o sonho de representar seu país.

— É uma loucura representar a seleção, é o maior privilégio de todo jogador de futebol. Arias esteve (em situação similar, de ser convocado), fez uma Copa América estupenda. Tive várias conversas com meu representante e minha família sobre isso. Tive várias ofertas (antes de fechar com o Fluminense), pensei também com foco na seleção e em estar no radar de Bielsa – disse.

Paulo Vitor Vasconcellos tem 23 anos, é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU

Leia mais