No último jogo do Campeonato Brasileiro antes da paralisação para a Copa América, o Fluminense vai à Arena Condá enfrentar a Chapecoense, nesta quinta-feira, às 20h, pela nona rodada. Uma eventual derrota seria uma tragédia para o Tricolor, pois passaria o período sem jogos dentro da zona de rebaixamento. O Flu é, após os resultados de quarta, o 16º colocado, com sete pontos. A Chape, com a mesma pontuação e menor saldo de gols, vem logo atrás. Em caso de empate, a equipe das Laranjeiras tem de torcer para o Vasco não vencer o Ceará em São Januário para não entrar no Z4.
Para o jogo os problemas de Fernando Diniz são muitos. Fora os jogadores que já estavam fora por lesão e Pedro, que defende a seleção olímpica no Torneio Maurice Revello, na França, ainda perdeu Luciano. O atacante, com propostas e insatisfeito pelos meses de salários atrasados pediu para não completar o sétimo jogo no Brasileirão e manter aberta a opção de se transferir para outro clube do país.
Pelo lado da Chapecoense, o desfalque na equipe do técnico Ney Franco fica por conta do lateral-esquerdo Bruno Pacheco, expulso na partida diante do Goiás. Uma atração à parte no time catarinense é Gum. O zagueiro enfrentará o Fluminense pela primeira vez desde a sua saída. O defensor atuou pelo Tricolor de 2009 até 2018, sendo bicampeão brasileiro (2010 e 2012), campeão carioca (2012) e da Copa da Primeira Liga (2016).
Veja todas as informações da partida:
CHAPECOENSE X FLUMINENSE:
Data/Hora: 13/06/2019, às 20h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-FIFA)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG-FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Transmissão: SporTV (menos SC) e Premiere
CHAPECOENSE: Tiepo, Ernandes, Gum, Douglas e Bryan; Elicarlos, Marcio Araújo, Gustavo Campanharo e Camilo; Arthur Gomes e Everaldo. Técnico: Ney Franco.
FLUMINENSE: Agenor, Igor Julião, Frazan, Nino e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, João Pedro e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.
Desfalques da Chapecoense: Bruno Pacheco, suspenso.
Desfalques do Fluminense: Bruno Silva, Léo Santos, Matheus Ferraz, Gilberto, Yony González, Rodolfo e Digão, lesionados; Pedro, com a seleção olímpica no Torneio Maurice Revello; Luciano (pediu para não jogar).
Pendurados da Chapecoense: Bryan Mascarenhas
Pendurados do Fluminense: Airton e Guilherme