(Foto: Nelson Perez - FFC)

Levir Culpi, com passagem recente no Fluminense, é o nome preferido na Chapecoense para comandar o time em 2017. O técnico, inclusive, já conversa com a diretoria catarinense. Por enquanto, há uma diferença a ser tratada. Na Chape, o desejo é ter um treinador até o fim do ano e Levir chegou a se prontificar para trabalhar gratuitamente até maio, quando acaba o Estadual.

– Não temos nada ainda. O que ele se prontifica é vir, colaborar por um tempo até de forma gratuita. Mas ainda não temos nada em razão de que ele fala em período, e nós precisamos iniciar o trabalho e levar até o fim do ano. A gente vem conversando com o Levir e com mais algumas pessoas para compor o novo departamento de futebol do nosso clube. Hoje, nós temos que remontar as nossas estruturas. Perdemos todos os nossos comandantes. Estamos com poucas pessoas dentro da diretoria – disse o presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, Plínio David De Nes.

 
 
 

Em virtude dessa diferença de intenções, as conversas seguirão.

– Vamos ter um ano extremamente difícil, vamos ter de remontar uma equipe toda. A interrupção de um técnico para outro, num período tão curto, não traz o que desejamos. Nesse sentido, vamos continuar conversando e vamos decidir.