O Fluminense poderia ter feito ‘corpo mole’ se quisesse ter a vida facilitada na Taça Guanabara. Em caso derrota para o Botafogo, e equipe verde, branca e grená fugiria do confronto diante do Flamengo, na semifinal da competição estadual. Mas o que se viu foi justamente o oposto: um time com sede de vitória, aplicando 3 a 0 no Alvinegro. O técnico Odair destacou o compromisso de seus comandados ao falar a respeito deste cenário.
Na semifinal da Taça Guanabara, o Tricolor vai encarar o maior rival e atual campeão Flamengo. Como a classificação já estava garantida, houve rumores de que o Fluminense poderia jogar para perder contra o Botafogo, para evitar o confronto com o Rubro-Negro na próxima fase. O Treinador tricolor destacou o respeito à história do clube.
– Podem ter surgido de algumas situações o pensamento de que poderíamos jogar para perder (para não pegar o Flamengo). Isso não existe com esse grupo de atletas e comigo, como treinador. Temos compromisso com a torcida de sempre entrar para buscar a vitória. Por respeito à história do clube e aos torcedores. Dia que passar na cabeça de um profissional, na frente pagará a conta.