Foto: Divulgação/Maracanã

Flamengo e Bangu farão, no próximo sábado, o jogo de reabertura do Maracanã com gramado novo em 2022. Muitos torcedores tricolores se irritaram com isso, ainda mais depois do Flu ter tentado, sem sucesso, a liberação do estádio para a partida contra o Olimpia três dias antes. CEO do Maracanã, Severino Braga voltou a esclarecer a polêmica

– Os clubes já sabiam que nessa época do ano não poderiam usar o estádio. O Fluminense tinha que informar a Conmebol qual que é o local de jogo com antecedência, isso envolve a Conmebol, a CBF, a Ferj e os clubes. Ele não pode simplesmente falar: “hoje eu vou jogar” – disse ele, acrescentando:

 
 
 

– Quando a gente fez o término da costura, eu passei outros cinco ou seis dias fazendo testes, porque a empresa que fez a fibra tinha que garantir que o que eu comprei estava entregue. Tinha que fazer todos os testes pra poder na hora falar: agora, sim, posso entregar pros clubes um campo de jogo. Então, a questão é o tempo e todos os protocolos que tem que seguir – concluiu.