Ainda sem fazer parte do calendário oficial da CBF, a Primeira Liga começará sua segunda edição nesta terça-feira, quando o atual campeão Fluminense entrará em campo para enfrentar o Criciúma, no Mário Helênio, em Juiz de Fora. CEO do grupo, José Sabino afirma não haver mais qualquer clima de guerra com a entidade maior do futebol nacional.
De acordo com o executivo, a CBF já sabe que a função da Primeira Liga não é política, mas importante para os clubes em termos financeiros.
– A CBF já entende que a Copa da Primeira Liga é um produto importante, seja em receita ou exposição para os clubes, e não tem jogado contra. Eles entenderam que a intenção da Liga não é política e que não irá ferir o Brasileirão ou a Copa do Brasil. Posso falar que hoje já é um torneio mais consolidado e que tem gerado receita para os clubes. A CBF tem problemas no calendário pois também foi atropelada pelo calendário da Conmebol e está acertando o futebol brasileiro como um todo – disse, completando:
– Existe uma relação cordial com a CBF. Não temos uma relação estreita mas também não há uma batalha. Há discussões em certos momentos visando melhorias no futebol mais isso acaba ocorrendo diretamente com os clubes, que são filiados e as conversas ocorrem naturalmente.