Entrevistado pelo jornalista Marcos Paulo Lima, do Correio Braziliense, Celso Barros foi indagado sobre a saída de Fred do Fluminense. O presidente da ex-patrocinadora do clube, responsável pela contratação do centroavante em 2009, não se surpreendeu com a transferência, fez críticas ao clube e também ao jogador.

– Eu estava fora do país, cheguei na quinta-feira, nem sabia. Quando entrei no carro, ouvi no rádio e perguntei ao meu motorista o que era aquilo e ele também não sabiam de nada…Estava demorando… Quem renova contrato até 2018 com um jogador com a idade que o Fred tem está querendo o quê? Mas todos vocês (da imprensa) aplaudiram, elogiaram o Mário Bittencourt – disse Celso.

 
 
 

Para o mandatário da Unimed-Rio, houve uma tentativa de mostrar que o clube poderia sobreviver sem a parceria com a empresa de saúde ao renovar o contrato de Fred com cifras substanciais:

– Houve muita maluquice. Quiseram mostrar que o Fluminense tinha vida sem a Unimed… Lógico que até pode ter, ganharam aquela Copa da Primeira Liga, que ninguém nem sabe o que é, mas agora caíram na real.