Na próxima quinta-feira, o Fluminense faz a sua estreia na Libertadores de 2021 contra o River Plate (ARG), às 19h, no Maracanã. Quando se fala no torneio continental, a primeira lembrança que vem na memória entre os torcedores tricolores é da campanha do vice-campeonato de 2008.
Em entrevista exclusiva ao NETFLU, Celso Barros, vice-geral do Tricolor, comparou em alguns aspectos aquele Fluminense de 2008, com as peças que tinha à disposição e treinado por Renato Gaúcho, com o atual Time de Guerreiros, do técnico Roger Machado, que era jogador do Flu em 2008.
– São treze anos de diferença. Aquele time possuía atletas que foram surgindo em 2007, na campanha do Copa do Brasil, como o Thiago Silva e Thiago Neves, além das contratações do Dodô e Washington, eram jogadores acima da média. É muito difícil comparar com o que temos hoje. Só torço para que o nosso time se classifique à fase de mata-mata e, aos poucos, vá ultrapassando as barreiras. Eu fico feliz por ter sido o responsável pelas contratações de Nenê e Luccas Claro, fazendo força para que viessem, então, me sinto, na condição de vice-presidente, feliz por isso. Mas são equipes completamente diferentes – disse.