Nada como um dia após o outro. O Fluminense reencontrará nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, um velho conhecido: Abel Braga. O Tricolor e o técnico campeão brasileiro pelo clube, e que hoje comanda a equipe mineira, estarão em lados opostos. Mas tiveram a oportunidade de estarem juntos.
Depois de demitir Fernando Diniz, no meio de agosto, a direção do Time de Guerreiros tinha Abelão como uma de suas primeiras opções. Após sondagem, no entanto, foi informada que o experiente treinador não pretendia assumir trabalho no meio da temporada.
Em seguida, o Flu fechou com Oswaldo de Oliveira, que acabou sendo demitido pouco mais de um mês depois. Ao analisar o mercado novamente, o nome de Abel seguia agradando a direção, mas não houve novo contato justamente em razão da negativa anterior. Foi quando o anúncio do acordo entre o Cruzeiro e o técnico, no fim de setembro, surpreendeu o Tricolor. Vice-geral do Flu e campeão brasileiro com Abelão em 2012, Celso Barros falou sobre a situação:
– Ele teve seu tempo no Fluminense, ganhamos um campeonato brasileiro com ele em 2012. É uma pessoa que tem uma história no clube, mas seguiu o caminho dele, é um profissional. Só estranhamos naquele momento a história de que não pega trabalho no meio e acaba pegando um faltando três meses. Causou um certo desconforto para a gente. Mas é opção dele, de família também… Tudo certo. Ele seguiu o caminho e nós estamos seguindo o nosso e buscaremos a vitória – disse o vice-geral do Fluminense, Celso Barros.