Das equipes de tradição que disputarão a Série B em 2014, o Ceará foi uma das que mais movimentou o mercado da bola. O Vozão aposta na volta à Primeira Divisão em 2015 com cinco jogadores com passagens pelo Fluminense. Já contando com Magno Alves, o clube nordestino acertou ainda com os zagueiros Gabriel, Sandro e Anderson além do meia Souza.
A primeira contratação foi Sandro. Revelado em Xerém, jogou apenas oito partidas pelos profissionais, entre os anos de 2007 e 2009. Foi negociado com um clube do Kuwait. Estava no Joinville.
O segundo nome oficializado pela diretoria cearense foi o de Gabriel. No Flu, ficou conhecido como Gabriel Santos e fez trio de zaga com Milton do Ó e Igor em 2005. Vestiu a camisa tricolor em 2006. No total, 66 partidas disputadas e seis gols marcados. Gabriel estava no Sport.
Souza foi outro jogador com passagem pelo Fluminense. O apoiador de 34 anos atuou pelo Tricolor em 49 jogos e marcou cinco gols. Foi negociado com o Cruzeiro em março de 2012 e disputou o Brasileiro deste ano pela Portuguesa.
Por fim, o zagueiro Anderson, indicação de Abel Braga, chegou sob muita desconfiança em janeiro do ano passado. Foi titular durante praticamente todo o primeiro semestre de 2012, mas sofreu lesões, não apresentou boas atuações e caiu em desgraça com o torcedor. Pelo Flu, jogou 59 partidas e fez cinco gols.