Recentemente, o Ceará entrou com um pedido de impugnação do jogo contra o São Paulo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas desistiu do pleito. A alegação era erro de arbitragem num pênalti não marcado a seu favor. Por outro lado, o clube cearense conseguiu junto à Comissão de Arbitragem, presidida por Leonardo Gaciba, o veto de Gilberto Rodrigues Castro Junior e Heber Roberto Lopes para seus jogos no Campeonato Brasileiro deste ano.
Ou seja. O Ceará obteve êxito ao pleitear que árbitros que lhe prejudicaram (Gilberto Rodrigues Castro Junior, diante do São Paulo, e Heber Roberto Lopes, em clássico contra o Fortaleza) não apitem mais as suas partidas na competição. Se a moda pega…
Em algumas partidas do Campeonato Brasileiro, o Fluminense também foi prejudicado. O presidente Mário Bittencourt, inclusive, reuniu-se com Leonardo Gaciba para fazer alguns questionamentos. Na ocasião, ele citou os jogos diante de Vasco e São Paulo, com decisões, no mínimo, polêmicas. Será que pinta algum veto no futuro? A aguardar cenas dos próximos capítulos…