Dorival Júnior foi demitido do cargo no mês passado
Segundo informações do jornalista Mauro Cézar Pereira, do Uol Esportes, a CBF está próxima de definir o novo técnico da Seleção Brasileira e topou pagar a multa rescisória de 2,5 milhões de euros (R$ 16 milhões) para tê-lo ainda em maio. O nome é do português Jorge Jesus, treinador do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Ainda segundo o jornalista, Jorge Jesus deverá receber aproximadamente 20% do salário que ganha no Al Hilal, mas terá prêmios elevados por conquistas na Amarelinha. Ele deve assumir a Seleção nas rodadas finais das Eliminatórias e terá alguns amistosos de preparação já pensando na Copa do Mundo de 2026.
Além de Jorge Jesus, outros nomes como de Abel Ferreira, Filipe Luís, Carlo Ancelotti e até José Mourinho foram especulados na imprensa como possibilidades. O técnico português que deve ser o escolhido, vale lembrar, trabalhou com Neymar no clube árabe e foi o pivô da saída do atacante, que acabou acertando com o Santos.
Paulo Vitor Vasconcellos é tricolor fanático, escritor e jornalista formado em 2016 pela Universidade Veiga de Almeida. Trabalhou, de 2015 a 2018, como redator de esportes e, posteriormente, de cinema no portal VAVEL Brasil, cobrindo o Fluminense e a Comic Con Experience 2016 e 2017. Autor do livro Olhos de Lázzuli, ficção e fantasia voltada especialmente para o público infanto-juvenil. Exercer a função de repórter no NETFLU
Leia mais