A bola voltará a rolar pelas competições nacionais (Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil). Com isso, a CBF publicou, nessa última sexta-feira, diretrizes técnicas operacionais para o retorno das competições. O documento tem 60 páginas e regulamenta alguns dos conceitos estabelecidos pelo Guia Médico de Sugestões Protetivas Para o Retorno às Atividades do Futebol Brasileiro.
O objetivo da publicação é informar e esclarecer sobre os protocolos que deverão ser aplicados pelos clubes nas competições organizadas pela CBF, todos seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde do Brasil e das secretarias estaduais e municipais de Saúde. Clique aqui e tenha acesso ao documento completo.
– Esse documento é resultado de meses de trabalho conjunto de todas as diretorias da CBF, com a colaboração de diversos setores da sociedade e do futebol brasileiro. Vivemos um momento atípico, sem precedentes na história moderna. A roda do futebol volta a girar, mas em um contexto inédito. Estamos tomando o máximo de precaução para prezar pela saúde e segurança de todos os envolvidos, dentro e fora do campo – ressaltou o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.