Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Charges

CBF propõe final da Libertadores nos Estados Unidos em 2024

Redação

Sem se candidatar para receber as finais da Libertadores e Sul-Americana em 2024, a CBF sugeriu à Conmebol realizar a decisão do principal torneio do continente nos Estados Unidos no próximo ano. Informa a coluna do jornalista Rodrigo Mattos no site Uol que o presidente da entidade nacional, Ednaldo Rodrigues, expôs a ideia ao mandatário da confederação sul-americana, Alejandro Dominguez, em outubro.

Além disso, a CBF formalizou a sugestão em documento à Conmebol. Tal situação foi uma resposta a consulta que a Conmebol fez às federações nacionais sobre quem gostaria de apresentar candidatura para a final da Libertadores e Sul-Americana. Foi o primeiro passo do processo de escolha do local dos dois jogos.

O Brasil não poderia receber a final da Libertadores em 2024, pois sediará a decisão neste ano. Será no dia 4 de novembro entre Fluminense e Boca Juniors (ARG), no Maracanã. Além disso, não quis se candidatar para receber a Sul-Americana.

Por isso, a sugestão de Ednaldo de levar o jogo para os EUA tem tais argumentos: 1) haveria uma maior receita financeira e portanto remuneração às federações nacionais 2) aproveitaria o crescimento do futebol no país que receberá a Copa do Mundo em 2026 para divulgação da competição 3) A Conmebol já organizará a Copa América no país no próximo ano, em acordo com a Concacaf.

Dominguez ouviu a ideia e explicou que seria preciso dar chances a outros países sul-americanos de receber o jogo. Por ora, não há nada fechado. A Argentina, por exemplo, até agora não recebeu uma decisão de Libertadores desde que o torneio passou a ter final em jogo único. Brasil, Uruguai, Peru e Equador já foram sedes.

Tudo sobre o Fluminense reunido no site número 1 da torcida tricolor.

Leia mais