A CBF divulgou, nesta quinta-feira, os áudios do VAR na partida em que o Fluminense empatou com o Fortaleza, quarta, no Maracanã, por 2 a 2, e avançou à semifinal da Copa do Brasil. Pelos diálogos, fica indicado o pênalti em Matheus Martins (inicialmente marcado fora da área) e o gol em posição legal do atacante Germán Cano.
Quem comandou o apito foi Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO). Os auxiliares foram Bruno Raphael Pires (FIFA), de Goiânia, e Bruno Boschilia (FIFA), do Paraná. Pablo Ramon Goncalves Pinheiro, do Rio Grande do Norte, comandou o VAR, auxiliado por Flavio Gomes Barroca.
Aos 14 minutos, houve o lance de falta em Matheus Martins e a sinalização da cabine sobre o fato de ter acontecido dentro da área.
“Preciso do ponto de contato e depois vou dividir a tabela. Vamos frame a frame. Esse é o momento do contato. Contato é canela no pé […] “Wilton, Pablo falando. Falta acontece sobre a linha. Dentro da área, penal”, avalia Pablo Ramon Goncalves Pinheiro.
Posteriormente, Wilton Pereira de Sampaio
“Falta claríssima”, completa o assistente.
Já sobre o gol de Germán Cano, há a análise frame a frame para confirmar a condição legal.
“Vamos frame a frame. Esse não tem contato pelo 3A, esse tem contato pela 3B. Pela (câmera) invertida também é mais claro”, começa Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro.
O auxiliar Flavio Gomes Barroca informa que outra posição de impedimento foi checada e estava “ok”. Assim, o lance do cruzamento seguiu sendo observado.
“Lance ajustado Wilton, aguarda”, afirma o auxiliar.
Após as linhas serem traçadas, o gol do Fluminense é confirmado como legal.
“Wilton, gol checado e gol confirmado. As duas posições legais”, completa Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro. Veja a imagem!