Com o Campeonato Brasileiro interrompido em virtude das trágicas chuvas no Rio Grande do Sul, a CBF já tem uma data provável para reiniciar a competição. Informa o site da ESPN que a entidade apresentará um plano com projeções para a remarcação de jogos no Conselho Técnico marcado para a próxima segunda-feira, dia 27 de maio. A decisão passará pelos clubes, mas interlocutores da entidade acredita que a maioria não irá se opor a uma retomada já na nona rodada, prevista originalmente para os dias 1º e 2 de junho.
Existe a preocupação de como minimizar os prejuízos aos times gaúchos, pois Grêmio e Internacional não terão, respectivamente, a Arena do Grêmio e o Beira-Rio por mais algum tempo. A CBF trabalha para elaborar uma solução para que não prejudique também as outras equipes no plano de remarcação dos jogos das rodadas 7 e 8.
Flamengo e Palmeiras, que não defenderam a paralisação do Brasileiro, pressionam. A CBF tentará preservar a decisão inicial do calendário de não ter jogos nas Datas Fifa de setembro, outubro e novembro. Por ora, a entidade não deve ter todas as datas já previstas das rodadas 7 e 8. A ideia é mostrar aos clubes que podem ser realizados jogos em semanas previstas para Copa Betano do Brasil, Libertadores e Sul-Americana.
À medida que essas datas fiquem disponíveis, pois os torneios vão afunilando e tendo o número de times participantes menor (competições com eliminações nos mata-matas).
A CBF não pretende adiar mais jogos da Série A. Então, o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e o diretor de competições, Júlio Avelar, reforçarão o prosseguimento do Brasileiro já na nona rodada para também evitar times desfalcados à frente e uma indesejada prorrogação de calendário.