var fluminense
Foto: Reprodução/TV Globo

O Fluminense perdeu por 2 a 1 para o Vitória, no último sábado, no Barradão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve atuação desastrosa da arbitragem comandada por Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP), que deu pênalti absurdo para o time baiano no fim do jogo e definiu o confronto. A CBF divulgou os áudios dos dois lances em que ele marcou penalidades existentes (no primeiro tempo foi corrigido).

Vitória x Fluminense: Áudio do VAR divulgado

Confira abaixo a descrição do áudio do VAR nos lances de pênalti para o Vitória:

 
 
 

– O atacante vai com a perna para tentar tocar a bola. O jogador defensor (Lima) vem e calça ele. E só embaixo. Embaixo tem, o jogador chega atrasado e chuta. Ele vai tocar a bola e acaba sendo atingido – diz Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa) da cabine.

Após essa interpretação, Flavio Rodrigues de Souza, já nos minutos finais, confirmou o pênalti marcado para o Vitória, que chegou ao gol do 2 a 1.

Já no lance do primeiro tempo, a cabine do VAR informa que a jogada envolvendo Thiago Santos se trata de falta inexistente e a decisão de campo foi mudada.

– Ele disputa a bola, tem o domínio, pisa no chão e depois cai. Toque não é suficiente, pisa no chão, depois sente e se atira ao solo. Contato de disputa, mas não suficiente para impactar. E ele valoriza – falou.