Em encontro da Comissão Nacional de Médicos de Futebol (CNMF) nesta sexta-feira, a CBF anunciou a criação de um sistema de ranqueamento dos profissionais da área no país. A intenção da entidade é exigir atuação exclusiva de doutores com capacidade comprovada nas competições de elite do país.
Fora isso, também haverá a contribuição com um software a ser usado na Série A do Campeonato Brasileiro a partir deste ano visando ao controle de lesões.
– Esse controle vai ser interno da CBF. Vamos ter cursos como esses nos anos ímpares, um a cada dois anos. Nos anos pares serão dois workshops, um para o Sul/Sudeste e outro para Norte/Nordeste/Centro-Oeste. Isso vai trazer uma pontuação. A CBF TV também vai ter bimensalmente palestras sobre assuntos importantes e depois vai ter um questionário a ser entregue. Isso vai render determinado número de pontos. A adesão ao sistema de envio de dados também vai contar. E ainda vamos avaliar os congressos de especialidades que enviam para nós – explicou Jorge Pagura, presidente da CNMF, ressaltando que o programa foi testado na Federação Paulista antes de ser trazido para a CBF.
Presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, esteve presente ao encontro.