Representante da CBF diz que 16 empresas já manifestaram interesse de participar da concorrência (Foto: Reprodução do SporTV)

A CBF abriu nesta quarta-feira o edital para a empresa que irá operar o árbitro de vídeo a partir das quartas de final da Copa do Brasil deste ano. Os interessados podem apresentar proposta até o dia 5 de março, às 17h. As candidatas precisarão mostrar viabilidade técnica e receberão uma carta convite da entidade com as especificações a serem cumpridas. Quem for escolhida terá de disponibilizar os equipamentos técnicos seguindo o protocolo da International Football Association Board (IFAB), órgão máximo da arbitragem no futebol mundial.

Rogério Caboclo, diretor executivo de gestão da CBF, afirma que 16 empresas já se manifestaram com interesse em participar da concorrência. Além de implementar o aparato na Copa do Brasil, a vencedora poderá aplicar o recurso em outros campeonatos, conforme previsto no Regulamento Geral das Competições (RGC) de 2018

 
 
 

Para escolher a vencedora, a CBF analisará fatores como menor valor a ser pago, experiência e capacidade técnica e de recursos humanos das empresas em lidar com projetos audiovisuais, possibilidade de investimento nos equipamentos e estrutura necessárias etc.