A Confederação Brasileira de Basquete convocou o técnico Ricardo, do Fluminense, para ser o treinador convidado da seleção sub-15 durante o Campeonato Sul-Americano entre os dias 6 e 11 de novembro, em Montevidéu, no Uruguai. Emocionado, o ex-ala armador comemorou a convocação.

– Mais feliz é impossível. Quero agradecer sempre aos parceiros do Fluminense que estão comigo no dia a dia e me dão suporte. O clube tem sido muito importante nesse processo. Estou animadíssimo e sem palavras para descrever a emoção que vai ser poder acompanhar a seleção brasileira como treinador convidado. Preciso dedicar essa conquista à minha esposa, Cássia, e meus filhos Matheus, Lucas e Leonardo, que são o meu tesouro maior e me motivam em todos os momentos – disse.

 
 
 

Ricardinho, que é o técnico do sub-15 do Fluminense, poderá acompanhar o ala-armador do Tricolor, Mateus Gomes, que foi um dos 22 convocados pela técnica Thelma Tavernari. Ambos se apresentam no próximo dia 14, no Centro Olímpico de Treinamento da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, para os treinamentos. Somente 12 atletas disputarão o Sul-Americano.