O futebol sempre teve uma influência nos casinos online devido ao facto de a maioria das equipas de futebol serem patrocinadas por um casino online ou uma casa de apostas. Como os patrocinadores do futebol são principalmente cassinos online, houve um grande aumento no número de usuários nos cassinos online, quando é dia de jogo e o jogo é exibido na TV ao vivo, há milhões de pessoas assistindo de todo o mundo, então quando nós veja o patrocinador na frente, há muitas pessoas que irão se inscrever nessa empresa com uma nova conta de apostas. Existem muitos casinos online que agora patrocinam algumas das melhores equipas de futebol do mundo, o que aumenta o número de utilizadores de casinos online com milhões de novos clientes a inscreverem-se quando viram o patrocinador no kit ou num outdoor nos jogos.
Ficou surpreso ao ver um cassino online anunciando no kit ou estádio do seu time favorito?
Esta é a última tendência nos esportes, já que as marcas de jogos de azar competem para patrocinar clubes, eventos e até jogadores famosos.
A indústria de jogos online nunca foi tão bem-sucedida, então é natural que procurem novas oportunidades de patrocínio.
Discutimos os principais patrocínios de cassinos na web e as razões para uma marca de jogos anunciar no mercado esportivo.
Por que um cassino online patrocinaria um clube ou evento esportivo?
Marcas populares de jogos de azar na web aumentam sua presença na indústria do esporte todos os dias.
Você certamente já viu um anúncio de apostas durante competições de futebol ou transmissões no Reino Unido.
Não é diferente em outros países, mas por que os cassinos online se apressam em patrocinar esportes?
Vamos ver como as plataformas de jogos veem essas ofertas:
- Aumentar o conhecimento da marca: o que importa é atrair visitantes, e há maneira melhor de os clientes ouvirem sobre você do que esportes? Pessoas de todas as idades seguem esses jogos. Dependendo do evento, você pode atingir o público mundial com uma única campanha de marketing.
- Reforçar a reputação da marca: as empresas de jogos de azar online não gozam da maior reputação que existe. Além disso, os fãs de uma equipe ou esporte que gostam de jogos de azar online provavelmente darão uma chance à plataforma.
- Expandindo para mercados específicos: Se um cassino começou a oferecer serviços apenas em um país, patrocinar um evento esportivo ou uma equipe é uma jogada inteligente. Isso atrairá clientes e ajudará a estabelecer uma base inicial de jogadores naquele local.
Não é difícil entender por que equipes esportivas e atletas aceitam patrocínios. Os cassinos online geralmente oferecem negócios generosos e o benefício financeiro significativo é difícil de recusar.
Podemos ver marcas de jogos de azar anunciando no futebol, basquete e em muitos outros mercados. Como por exemplo no Brasil, tais empresas podem promover a sua marca.
Os jogos de azar,como caça-níqueis e outros, apostas no esporte, e outras coisas da esfera do entretenimento, tudo isso pode ser promovido nas camisas dos Futebolistas.
E os caças-níqueis com certeza são predominantes. Seu design, e simplicidade de jogar conquistou atenção de muitos brasileiros, pois de acordo com estatística, cerca de 70% de todos os jogadores de cassino, gostam de jogar mais no slots, do que no outros jogos, Os cassinos online estão promovendo caça niquel online para brasileiros no forma legal, através dos esportes populares, e assim, nos cabeças dos brasileiros estão formando a imagem de que jogar nos slots é normal, o que durante muitos anos é normal nos países europeus e é uma forma de entretenimento. Até mesmo alguns atletas que você pode ter assistido nas Olimpíadas podem se tornar embaixadores de marcas de jogos de azar online em breve.
Quais grandes marcas patrocinam competições e clubes esportivos?
Os cassinos online começaram a patrocinar esportes no início do século. Hoje, você pode ver várias plataformas em parceria com atletas, equipes e competições. Aqui estão algumas das parcerias mais notáveis do mercado.
Bet365
O público do futebol no Reino Unido reconhece o Bet365 a partir de anúncios em diferentes camisetas de times.
A empresa patrocinou Wolverhampton, West Brom, Newcastle United e Leicester City.
O Bet365 deu um passo além com o Stoke City, já que seu famoso Britannia Stadium mudou seu nome para Bet365 Stadium. A empresa patrocina nada menos que 50% das equipes da La Liga espanhola.
Essa é a competição de futebol de primeira linha na Espanha, e o Bet365 fez com que seu nome fosse amplamente visto neste país. Alguns clubes notáveis que têm essa marca como patrocinador incluem Athletic Club, Villareal e Getafe.
Embora as apostas esportivas sejam o foco principal dessas campanhas, a seção de cassino online da empresa também se beneficia. O maior número de jogadores que vêm para a plataforma significa melhores chances de eles tentarem jogos de cassino também.
Bwin
A marca começou com apostas esportivas, mas logo se expandiu para fornecer jogos de cassino. O Bwin deu um excelente passo ao entrar no mercado desportivo.
O valor da empresa aumentou significativamente, e isso tornou possível a assinatura de contratos com os principais clubes. O AC Milan usou o nome desta marca em suas camisas por muito tempo e eles também têm parcerias com o Manchester United, Real Madrid e outros clubes. Curiosamente, o Bwin se expandiu para o mercado de basquete. Eles estão entre os parceiros cruciais da Fiba, e você pode vê-los como patrocinadores do Campeonato Mundial e Europeu de Basquete.
Outros eventos patrocinados pelo Bwin incluem eventos de pôquer e esportes motorizados.
Betfair
A Betfair mudou seu foco para a América do Sul, ao se tornar patrocinadora das principais competições continentais – Copa Libertadores e Copa Sul-Americana.
O acordo atual é válido até o final de 2022 e tende a se expandir.
No mercado europeu, a Betfair tornou-se famosa já em 2002.
Isso porque foi a primeira marca de jogos de azar a patrocinar um clube de futebol.
Fulham fez parceria com esta empresa para preparar o caminho para outras plataformas de jogos.
Caesars Entertainment
A Caesars Entertainment é proprietária de cassinos premium em Las Vegas e em todos os Estados Unidos. Também oferece serviços de apostas online em estados onde isso é legal.
A empresa percebeu a importância da publicidade no esporte, mas seguiu um caminho diferente.
Decidiu fazer parceria com a ESPN, a famosa emissora de esportes dos Estados Unidos.
Segundo relatos, a ESPN fará propaganda da William Hill, a parceira de apostas esportivas do Caesars nos Estados Unidos. A ESPN também expandiu sua cooperação com a DraftKings. Você pode ver essa marca anunciando durante a NBA e outras transmissões nesses canais.
Pensamentos finais
Esportes e jogos de azar online compartilham uma coisa – um aumento constante em popularidade e valor de mercado.
As indústrias atraem milhões de fãs em todo o mundo, então é natural que seus caminhos se cruzem.
O futebol é mais atraente para os casinos online anunciarem, mas esperamos uma maior expansão para outros mercados.
Esses são negócios onde todos ganham, em que ambas as partes se beneficiam, então não há dúvida de que continuarão a ser um grande sucesso.