Foto: Thayuan Leiras

Nesta terça-feira a 4ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio determinou o cumprimento da decisão que revogou o Júri que absolveu os acusados de agredir, em 2017, Pedro Lucas Scudieri, mais conhecido como Scudi, torcedor do Fluminense. O rapaz foi agredido com uma barra de ferro por alguns membros de uma organizada do Vasco da Gama, quando voltava de um jogo do Tricolor.

A informação é do jornalista Marcello Neves, do portal Globo Esporte. No ano de 2021, foi alegado “falta de provas” pela Justiça para absolver três torcedores do Vasco, denunciados pelo MPRJ por tentativa de homicídio triplamente qualificada e associação criminosa. O trio chegou a estar em prisão preventiva.

 
 
 

Em seguida, os advogados de Scudi pediram a anulação do Júri. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acolheu o pedido e ordenou que um novo julgamento fosse iniciado, começando tudo do zero. A defesa de um dos vascaínos acusados chegou a recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, pedindo pela manutenção do Juri, porém foi negado.

Nesta terça-feira, o Juiz Gustavo Kalil pediu para que as partes informem se estão prontas para iniciar um novo Júri. Vale destacar que o Fluminense vem acompanhando o caso, como também vendo dado suporte à família da vítima.

Por fim, o site ainda destaca que um quarto homem, também acusado de particiar da agressão, não foi julgado por estar foragido. Scudi foi agredido em 2017 após voltar de uma partida entre Fluminense e Portuguesa-RJ, pelo Cariocão. Ele estava em um ponto de ônibus próximo do Maracanã e chegou a ficar em coma induzido, como também passou 157 dias internado, após o ato dos criminosos.