Foto: Divulgação/FFC

A defesa de Pedro Lucas Scudieri, o Scudi, torcedor do Fluminense agredido covardemente com barras de ferro por vascaínos em fevereiro de 2017, entrou com recurso contra a decisão judicial de absolvição de três dos quatro torcedores acusados da agressão.

Um trecho do documento, divulgado pelo portal GE, informa que, mesmo depois de cinco anos, Scudi “ainda não movimenta o lado esquerdo do corpo, não consegue ficar em pé, mesmo parado, tem que se locomover com o auxílio de cadeira de rodas e, embora consiga falar, depende de uma dose de concentração do interlocutor para ser compreendido”.

 
 
 

Em julgamento realizado em abril de 2021, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), três dos quatro membros de uma organizada do Vasco foram acusados da agressão. Chegaram a ficar em prisão preventiva, mas foram liberados. O Flu tem acompanho de perto o caso e o presidente Mário Bittencourt comentou sobre, no ano passado.

– Fiquei bastante triste com o que li (na sentença), por ser amigo do Scudi e acompanhar a luta dele de perto… É uma sentença muito pouco fundamentada. Falei com a mãe dele ontem à noite. Ela está muito triste com o que aconteceu. Disse a ela que tenha forças, que o Fluminense e toda nossa torcida, que ama o Scudi, ainda vamos ajudá-lo bastante – disse o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, em participação na FluTV em 2021.