Uma das grandes polêmicas envolvendo a atual gestão, e-mail enviado por Marcelo Teixeira, liberando a negociação de Diego Souza, desde que o Flu recebesse ao menos R$ 1 milhão, foi confirmado pelo presidente Pedro Abad. Entretanto, contratualmente, o clube das Laranjeiras tinha direito a 50% da negociação, que girou em torno dos R$ 10 milhões. Em entrevista ao Globo Esporte, o mandatário confirmou a existência do e-mail.
– O e-mail existe. De fato, é real o que o Marcelo mandou. Mas esse assunto está no jurídico. Não posso falar pois o clube tem um valor relevante a receber. Nosso advogado pediu para eu não falar. E eu vou seguir a orientação dele. Não é questão de mentir, mas as palavras podem ser usadas – disse.
Embora tenha admito o envio do correio eletrônico por parte do diretor esportivo da base, Marcelo Teixeira, o presidente Pedro Abad destacou que não havia permitido que ele intercedesse em seu nome.
– Ele efetivamente mandou o e-mail. Não quer dizer que o conteúdo seja necessariamente verdadeiro. E nem que eu tenha autorizado – finalizou.