(Foto: Reprodução/Globo)

No dia 18 de dezembro, o Fluminense, enfim, fará a sua estreia no Mundial de Clubes. O Tricolor irá enfrentar o vencedor do confronto entre Al-Ittihad x Al Ahly, podendo encarar o Manchester City na final do dia 22. Diante disso, o comentarista do programa “Cartão Vermelho”, do UOL Esporte, Walter Casagrande, analisou sobre quais condições o Fuzão chega para a competição da FIFA:

– Eu acho que sempre dá jogo. O Fluminense, caso for jogar com o City na final, ele não vai jogar lá na casa do City, ele vai jogar na Arábia Saudita, que também é difícil pro City, que também não está jogando lá essas coisas. Talvez, a empolgação do Fluminense de ter ganho a Libertadores é muito maior do que a do City ir para a Arábia Saudita jogar esse torneio, que talvez só se anime mesmo se chegar na final. Então, eu acho que sempre tem jogo – disse, prosseguindo:

 
 
 

– Pode chegar na final e tomar uma sacolada? Pode. Pode chegar na final e endurecer o jogo de tal maneira que numa bola perdida faz um gol? Tudo pode numa partida de futebol, não tem nada resolvido antes, você não pode carimbar nada, mesmo com qualquer time, não dá para carimbar – finalizou Casagrande.