Carlos Alberto, ex-jogador campeão da Carioca e da Copa do Brasil pelo Fluminense, acusa um torcedor do Flamengo de injúria racial. O fato aconteceu durante uma confusão em que ele está sendo acusado de agredir Rodrigo Rodrigues Leão.
Esta semana, Carlos Alberto procurou a 16ª DP, na Barra, para apresentar a sua versão sobre o ocorrido. O ex-jogador diz ter sido vítima de injúria racial. Veja o seu relato em depoimento:
“Que no dia de hoje comparece a esta unidade policial para esclarecer os fatos afirma que foi vítima de Injúria Racial por parte do senhor Rodrigo. Que em nenhum momento desferiu soco no rosto do senhor Rodrigo e que teria empurrado o mesmo depois que Rodrigo teria xingado o declarante de “MACACO DE MERDA” e que o declarante sentiu-se ofendido na sua honra em relação a sua dignidade e seu decoro. Que o fato ocorreu no Padano e que não conhece Rodrigo nem de frequentar o local”.
Já o torcedor do Flamengo, em 9 de fevereiro, foi a 16ª DP onde registrou ocorrência contra Carlos Alberto. Leão narrou da seguinte forma o acontecido:
“Comparece em sede policial para relatar que no dia 08/02/2023 por volta das 23h30 foi agredido fisicamente com um soco no rosto praticado por CARLOS ALBERTO GOMES DE JESUS na PADANO, sito Avenida Erico Verissimo nº 821, Barra da Tijuca; Que fez um comentário dizendo “O ARRASCAETA MANDOU UM ABRAÇO”, momento que ele desferiu um único soco no rosto do declarante que estava dentro do estabelecimento e o agressor do lado externo; Que CARLOS ALBERTO é sócio da casa; Que deseja ser submetido exame no IML; Que não apresenta atendimento médico; Que no local há câmeras de vigilância; Que manifesta o desejo de representar criminalmente”.