Carinho de pequeno torcedor da Ponte Preta emociona Abel

Técnico do Fluminense é muito querido na Macaca

Abel Braga voltou a receber demonstrações de carinho após a perda de seu filho João Pedro. No jogo contra a Ponte Preta, clube onde é ídolo, o técnico ganhou, antes da bola rolar, quarta, no Moisés Lucarelli, o abraço de um pequeno torcedor pontepretano. O técnico tricolor confessou ter ficado emocionado com o afeto do garoto Daniel.

– Rapaz. Foi um negócio emocionante. Foram lá no vestiário e falaram que havia garotinho. Perguntei se teria de ir no campo e disseram que ele estava na porta. Quando o abracei, ele chorava e tremia. Eu: “por que isso?”. E ele disse: “Pois te adoro, adoro o Fábio e tenho pena pois o João Pedro se foi”. Cara, aquilo antes do jogo, você está com adrenalina alta, com a preocupação de como o seu time vai se comportar. Aquele menino ali, com a camisa da Ponte. Fiquei abraçado com ele. Pedi para que pegassem uma camisa. Fiz um autógrafo muito carinhoso, com uma dedicatória. É meu amiguinho, o Daniel. Foi emocionante, inesperado. Ele não era nem nascido quando passei na Ponte. Essa história o marcou, certamente por pais, irmãos… Foi algo comovente – relatou.

 
 
 

O Abelão treinou a Ponte em 2003. Naquele ano, a Macaca vivia grave crise e tinha muitos meses de salários atrasados. O técnico ficou até o fim, apesar de todos os problemas, e conseguiu evitar o rebaixamento para a Segunda Divisão do Brasileiro.