Foto: Reprodução / UOL

Um dos grandes nomes da música brasileira, Diogo Nogueira já teve o sonho de ser jogador profissional de futebol. Em entrevista ao portal UOL neste domingo (07), o sambista relembrou sua trajetória no esporte, passando pelas categorias de base do Fluminense, Botafogo, Vasco e CFZ.

Pelo Tricolor, jogou na época que Roger Flores, hoje comentarista da Globo/Sportv, e Marcão, auxiliar permanente do Fluminense, estavam na equipe principal, comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Diogo jogava como centroavante.

 
 
 

– Eu estava sempre ali na bola para ir para um jogo, pegar um banco e tal, mas nunca fui um craque, essa é a realidade. Fui um jogador mediano. Então, assim: os jogadores que se destacavam mais acabavam ficando sempre na frente. Isso faz parte do futebol e é assim que é a vida – contou o sambista.

O cantor deixou os gramados após romper o ligamento cruzado posterior do joelho. Após perceber seu talento para a música, começou sua carreira como sambista. Pode-se dizer que ele traçou o caminho certo em sua vida.